REGISTO NA LOJA ONLINE

O registo individual na loja online é efetuado na loja em “Minha conta”;

Este registo permite um processo de compra mais fácil, com a gravação dos dados de identificação do cliente, permitindo um imediato reconhecimento do mesmo, sem necessidade de nova digitação;

O cliente pode atualizar os seus dados pessoais online sempre que efetuar uma compra na loja online.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A FátimaGifts – Loja Marto de Pedro Luís, agradece a sua visita, valoriza a sua confiança e para sua proteção agradece que leia a política de privacidade.
Estas condições regem a relação entre o utilizador e a FátimaGifts, em relação ao uso do website fatimagifts.pt.

A FátimaGifts reserva-se o direito de alterar estes termos em qualquer altura sem aviso prévio.
O Utilizador deve consultar estas condições sempre que aceder ao site.

A FátimaGifts, recolhe os dados pessoais do cliente com a finalidade de gestão da conta de clientes, faturação prestação de informações, conforme autorização expressa para o efeito, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção dos dados pessoais de cada cliente.

O cliente compromete-se a utilizar o presente serviço cumprindo as leis e regulamentos em vigor que ao mesmo sejam aplicáveis, bem como os termos e condições aqui enunciados, a este acordo é aplicável a lei portuguesa, para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da comarca de ourem, com expressa renúncia a qualquer outro.

Os preços apresentados no catálogo incluem iva à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição, a que acrescem os respetivos custos com os portes. Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do produto. 

O que são cookies?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies ajudam os websites a armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências.

Que tipo de cookies utilizamos?

Cookies de sessão: São cookies temporárias que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que este abandone a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do usuário. A informação recolhida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego do site. Em última análise, isso permite-nos melhorar o conteúdo e melhorar a usabilidade do site.
Cookies de análise: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de usuários e realizar a medição e análise estatística de como os usuários usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objetivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.
Cookies publicitárias: São aqueles que bem tratadas por nós ou por terceiros, nos permitem gerir de uma forma mais eficaz a oferta de espaços publicitários que existem no site, podendo analisar os seus hábitos de navegação e mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navegação.

O que implica não autorizar o uso de cookies?

Se preferir não permitir cookies tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que poderá impedir que algumas páginas ou funcionalidades Web sejam apresentadas corretamente.

Como posso gerir os cookies?

Todos os browsers de navegação permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies através da seleção das definições avançadas do navegador. É possível configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências”. Tenha, porém, em conta que ao desativar os cookies pode impedir que alguns serviços web funcionem corretamente, podendo afetar parcial ou totalmente a sua navegação no site.

A aceitação ou a desativação dos cookies poderão ser realizadas a qualquer momento. Contudo é essencial ter o conhecimento que essa desativação irá criar alguns prolemas de navegação e coerência gráfica. Alertamos que os navegadores guardam os cookies e a Hauss não assume qualquer risco por esse facto.

COMO ENCOMENDAR

Fazer uma encomenda em fatimagifts.pt é fácil:

– Encontre os produtos que pretende adquirir;

– Adicione os produtos selecionados ao carrinho de compras;

– Finalize a compra;

– Selecione a opção de pagamento;

– Reveja a sua encomenda;

– Proceda à confirmação da encomenda;

– Irá receber uma confirmação e validação da encomenda por e-mail;

Quando a Loja recebe a sua encomenda surge no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. O acordo de compra é finalizado nesse momento.

Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efetue download desta cópia para referência futura.

DIREITO A NÃO ACEITAR A ENCOMENDA OU CANCELAR A COMPRA

Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.

Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em fatimagifts.pt, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.

O Vendedor poderá não processar encomendas nas seguintes situações:

  • O produto já não se encontra disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos);
  • A informação de faturação não é correta ou verificável;
  • A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
  • O pagamento da encomenda não foi por nós rececionado no período de 7 dias úteis após a validação da sua encomenda;
  • Se acharmos que tem menos de 16 anos;
  • Se acharmos que é revendedor;
  • Existir um erro na cotação do preço;
  • Não for possível entregar no endereço fornecido;

Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que o Vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

Se os produtos apresentados na loja online (fatimagifts.pt) já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor receciona o pedido, o Vendedor deverá informar sobre a indisponibilidade dos mesmos, dentro de 30 dias, após a receção do pedido.

O pagamento só deverá ser efetuado após nossa confirmação de disponibilidade do artigo pretendido. Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o vendedor procederá ao estorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

FORMAS DE PAGAMENTO

Em fatimagifts dispõe dos seguintes métodos de pagamento:

  • Transferência Bancária;
  • PayPal.

Sendo que, o modo de pagamento que aconselhamos ao cliente é a transferência bancária, pois é o processo que engloba menos custos, quer para o cliente quer para fatimagifts, para além de, ser o método mais utilizado pelos nossos clientes.

Transferência Bancária

No caso do pagamento com Transferência bancária, ao clicar em Confirmar a encomenda, receberá automaticamente um email com o resumo da encomenda e os dados da conta bancária de fatimagifts. Deixamos também aqui a informação para consulta:

BANCO: (0079) BANCO BIC
BALCÃO: (0137) Fátima
NOME: Pedro Luís
NIB: 0079 0000 29869574101 20
IBAN: PT50 0079 0000 2986 9574 1012 0
SWIFT: BPNPPTPL

O pagamento por transferência bancária deve ser feito no prazo de 3 dias úteis após a confirmação da encomenda. Ao efetuar a  transferência bancária tem que indicar o número/código de encomenda, a data da encomenda e o seu nome, para permitir uma rápida gestão do pagamento. A encomenda será processada e enviada após confirmação bancária da mesma.

Paypal

Ao selecionar este meio de pagamento será encaminhado para a página do PayPal. Mas atenção, pois ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

CUSTOS DE ENVIO E PRAZO DE ENTREGA

Em Portugal continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 3 dias úteis após a data do respetivo pagamento, nas regiões autónomas e, dependendo das ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 3 a 8 dias úteis. As entregas na europa e resto do mundo variam de acordo com o destino e o tempo de transporte;

O cliente não deverá aceitar a encomenda se verificar que a caixa não se encontra nas devidas condições de envio. A caixa não deverá apresentar sinais de violação do seu conteúdo ou de ter sido amarrotada.

Caso se verifique uma situação de rutura de stock o cliente será informado.

Os portes de envio são calculados automaticamente de acordo com o peso da encomenda e destino definidos pelos CTT:

Escalões de peso

Zonas

123

4

Até 1 kg

23,65 €

27,80 €

33,30 €

40,55 €

> 1 kg – 2 kg

26,25 €

31,45 €41,35 €

55,65 €

> 2 kg – 3 kg

29,10 €

35,35 €49,40 €

70,45 €

> 3 kg – 4 kg

30,25 €

37,75 €57,45 €

85,55 €

> 4 kg – 5 kg

33,00 €

41,25 €65,50 €

100,35 €

> 5 kg – 6 kg

36,90 €

46,80 €73,60 €

115,45 €

> 6 kg – 7 kg

38,00 €

49,00 €81,65 €

130,25 €

> 7 kg – 8 kg

40,50 €

52,50 €89,70 €

145,10 €

> 8 kg – 9 kg

43,00 €

56,25 €97,25 €

159,90 €

> 9 kg – 10 kg

45,50 €

59,75 €107,10 €

174,70 €

> 10 kg – 11 kg (1)

49,90 €

66,05 €113,90 €

189,30 €

> 11 kg – 12 kg (1)

52,50 €

70,20 €121,70 €

204,35 €

> 12 kg – 13 kg (1)

53,25 €

70,50 €129,50 €

218,40 €

> 13 kg – 14 kg (1)

55,75 €

74,25 €137,30 €

232,95 €

> 14 kg – 15 kg (1)

58,25 €

78,00 €145,10 €

248,05 €

> 15 kg – 16 kg (1)

62,65 €

84,75 €152,35 €

261,55 €

> 16 kg – 17 kg (1)

65,80 €

88,65 €161,00 €

271,45 €

> 17 kg – 18 kg (1)

68,10 €

92,30 €169,00 €

284,95 €

> 18 kg – 19 kg (1)

70,00 €

95,95 €176,80 €

299,50 €

> 19 kg – 20 kg (1)

70,50 €

96,00 €184,60 €

314,10 €

> 20 kg – 21 kg (1)

75,40 €

102,95 €190,85 €

325,00 €

> 21 kg – 22 kg (1)

78,00 €

106,60 €198,90 €

337,75 €

> 22 kg – 23 kg (1)

79,50 €

110,25 €206,95 €

352,55 €

> 23 kg – 24 kg (1)

80,25 €

113,90 €214,25 €

366,35 €

> 24 kg – 25 kg (1)

82,25 €

117,80 €221,50 €

380,10 €

> 25 kg – 26 kg (1)

88,15 €

121,40 €229,05 €

394,70 €

> 26 kg – 27 kg (1)

90,75 €

125,60 €236,35 €

408,45 €

> 27 kg – 28 kg (1)

93,35 €

128,70 €243,90 €

422,25 €

> 28 kg – 29 kg (1)

95,95 €

133,10 €251,70 €

435,75 €

> 29 kg – 30 kg (1)

98,80 €

136,25 €259,50 €

448,25 €

(1) Preços sujeitos a aplicação de IVA à taxa legal em vigor

É importante referir que, se o seu endereço de entrega é num país fora da União Europeia ou numa região da mesma União Europeia que cobra taxas de importação, informe-se sobre se existem tarifas específicas de importação para o seu país, antes de confirmar a encomenda. As taxas alfandegárias não estão incluídas nos custos de envio da encomenda. Os direitos aduaneiros são vantagens que cada país cobra aos importadores (neste caso, os clientes) sobre as mercadorias importadas e estão sempre a cargo do destinatário do envio, sendo que, fatimagifts não pode fazer nada para alterá-los.
Se as taxas alfandegárias não forem pagas nos tempos previstos ou o destinatário não responder aos pedidos das alfândegas, o pacote será devolvido ou destruído sem reembolso por parte de fatimagifts. Além disso, informe-se sobre se os produtos que quer comprar precisam de documentos especiais de importação para o país de entrega.

Para detalhes das zonas consulte a Zona de taxação para Encomenda Internacional, estes valores poderão ser alterados sem aviso prévio.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

O cliente/utilizador tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.

Caso o cliente deseje devolver os artigos encomendados, dispõe de 15 dias após a receção dos mesmos. A FátimaGifts, devolve o dinheiro da compra sendo os portes a cargo do cliente tanto de os portes de receção como de devolução.

Para a resolução de qualquer litígio existe sempre a possibilidade de recorrer a uma entidade de arbitragem.

A união europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos.
Neste âmbito, a FátimaGifts disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, que o ajudará a resolver o litígio em questão. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial Comissão Europeia de Resolução de Litígios e expor a sua contestação.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes condições gerais de venda será submetido ao tribunal Português competente.

Tem ao seu dispor o Livro de reclamações online

A FatimaGifts (Loja Marto) reserva-se o direito de alterar as presentes Condições Gerais sem aviso prévio.