Encomenda

O primeiro passo da encomenda em fatimagifts passa pela escolha do cliente e para facilitá-la, damos toda a assistência, quer em loja quer na compra online. Numa primeira abordagem, procuramos fazer uma seleção detalhada dos artigos disponíveis e assim facilitar a escolha. Assim que o cliente faz a sua escolha, tratamos de toda a recolha de informação para o envio, da forma mais detalhada possível, para que a encomenda seja entregue sem qualquer constrangimento.

Depois da recolha de informação e de confirmação de pagamento, o artigo escolhido pelo cliente é cuidadosamente embalado. Todo o artigo é devidamente embalado e protegido com plástico bolha, cartão e esferovite, e acomodado em caixa de cartão reforçado (caixa feita por medida), com suporte/proteção extra nas zonas em que seja necessário. Todo este processo permite que o conteúdo da caixa fique bem fixo e protegido, sem que esteja sujeito a pressão excessiva, evitando, assim, quebras. Estando o artigo acomodado e bem protegido a caixa é selada devidamente, a fatura é anexada, bem como, toda a informação necessária à entrega.

“O envio é sempre tratado com o maior respeito e cuidado, tudo é pensado ao pormenor e a forma de embalar é adaptada ao artigo em questão. São mais de 20 anos de experiência a servi-lo e a satisfação dos nossos clientes tem sido constante.”

Processo de Envio

Quando se verifica a confirmação e o pagamento de uma encomenda, e todos os produtos estão disponíveis, esta será empacotada e enviada o mais rápido possível, dependendo da quantidade de encomendas em lista, no mais tardar o processo poderá demorar até 3 dias. Se a encomenda inclui produtos não disponíveis, não é possível enviar a encomenda imediatamente (só será possível quando tivermos o produto) e o Cliente receberá um email (geral@fatimagifts.com) com o prazo de espera previsto para a chegada dos produtos que faltam.

Ao efectuar uma encomenda, dependendo dos detalhes dos produtos e do endereço de entrega, poderemos ter que optar entre diferentes formas de envio: Empresa de Transporte ou Correios (disponíveis só para alguns países e pacotes).
Em ambos os casos, assim que a encomenda seja enviada por fatimagifts, receberá um email com todas as informações para rastrear o envio.
Se a encomenda não for entregue no prazo estimado, não hesite em contactar-nos

Será da responsabilidade do cliente o rastreamento da encomenda, sendo de extrema importância que o cliente, no processo da encomenda, indique o endereço de entrega correto e completo com todos os detalhes (número da casa, código postal…), um número de telefone e um endereço email válidos e todas as informações adicionais necessários para que a Empresa de Transporte possa entregar sem problemas (como, por exemplo, o código CPF para envios para o Brasil, assim como códigos específicos de outros países).

Além disso, verifique regularmente o link de rastreamento, para que haja sempre alguém disponível no endereço de entrega para receber a encomenda nos dias da entrega estimada. Se a Empresa de Transporte não for capaz de entregar o pacote (por endereço de entrega errado, destinatário ausente ou outras razões), a encomenda voltará ao armazém da empresa da Empresa de Transporte mais próximo ao endereço de entrega. O cliente terá que entrar em contato com a Empresa de Transporte para acordar/remarcar uma nova tentativa de entrega. Para qualquer dúvida, teremos todo gosto em ajudá-lo, não hesite em contactar-nos. 

Prazo de Entrega

Em Portugal continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 3 dias úteis após a data do respetivo pagamento, nas regiões autónomas e, dependendo das ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 3 a 8 dias úteis. As entregas na europa e resto do mundo variam de acordo com o destino e o tempo de transporte;

O cliente não deverá aceitar a encomenda se verificar que a caixa não se encontra nas devidas condições de envio. A caixa não deverá apresentar sinais de violação do seu conteúdo ou de ter sido amarrotada.

Caso se verifique uma situação de rutura de stock o cliente será informado.

Os custos de envio são calculados automaticamente ao colocar os produtos no carrinho e depende do endereço de entrega e do peso total do pacote, estando de acordo com a tabela definida pelos CTT, para mais informação consulte a página CONDIÇÕES GERAIS.